Apple prepara novo recurso no iOS
Unsplash/We-Vibe WOW Tech
Apple prepara novo recurso no iOS

A Apple vai lançar uma ferramenta para notificar usuários menores de idade todas as vezes que eles tentarem enviar ou receber uma foto íntima. A novidade chegará na versão 15.2 do iOS, de acordo com o jornal The Wall Street Journal, e só vai funcionar dentro do aplicativo de mensagens da empresa, o iMessage.

O objetivo é proteger crianças de abusos e, por enquanto, o recurso deve funcionar apenas nos Estados Unidos. No país, 21% das crianças entre 9 e 12 anos consideram normal o envio de fotos íntimas, de acordo com um estudo da organização sem fins lucrativos Thorn, dado que tem alarmado ativistas dos direitos infantis.

Com o novo recurso da Apple, a criança receberá uma notificação toda vez que tentar enviar uma imagem com conteúdo íntimo. O sistema também vai alertar os jovens de que é necessário entrar em contato com alguém de confiança para falar sobre o assunto - pais e responsáveis, porém, não serão notificados.

Já ao receber uma imagem íntima, ela será borrada por um sistema de inteligência artificial. A foto só será mostrada se a pessoa realmente clicar para ver o conteúdo.

Leia Também

Por enquanto, a Apple não comentou sobre questões de privacidade relacionadas ao novo recurso, já que um sistema terá que processar as fotos íntimas para emitir os alertas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários