Instagram bloqueia usuária da rede social
Unsplash
Instagram bloqueia usuária da rede social

O Instagram bloqueou uma usuária que utilizava a @metaverse na rede social, aparentemente porque a Meta, dona da plataforma, queria utilizar o nome que, em português, significa metaverso.

A dona da conta, Thea-Mai Baumann, afirma que criou o perfil no Instagram em 2012. O bloqueio aconteceu no último dia 28 de outubro, e excluiu todo o conteúdo que ela havia publicado ao longo dos últimos 10 anos.

Baumann recebeu uma mensagem automática que dizia que "a conta foi bloqueada por fingir ser outra pessoa". Esse tipo de bloqueio geralmente acontece quando alguém se passa por uma celebridade.

Ao The New York Times, Baumann contou que usava a conta de forma profissional, para divulgar suas artes e sua empresa de realidade aumentada, chamada Metaverse Makeovers. "Esta conta é uma década da minha vida e do meu trabalho. Eu não queria que minha contribuição para o metaverso fosse apagada da internet", disse ela ao jornal.

Depois que o veículo entrou em contato com a Meta para entender mais sobre o ocorrido, a conta foi devolvida e a empresa pediu desculpas por ter removido o perfil indevidamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários