SpaceX, de Elon Musk, é responsável por lançar satélites no espaço
Reprocução
SpaceX, de Elon Musk, é responsável por lançar satélites no espaço

A China acusou a Space X, do bilionário Elon Musk, de permitir que os satélites de internet lançados pelo projeto Starlink quase colidissem com a estação espacial do país. De acordo com a agência espacial chinesa, a estação foi forçada a evitar essas colisões.

Em um documento enviado à Organização das Nações Unidas (ONU) em 6 de janeiro, mas que veio a público nesta semana, a China afirma que a estação espacial teve dois "encontros imediatos" com satélites da Starlink, um em julho e outro em outubro deste ano. Por enquanto, os incidentes não foram verificados de forma independente.

"Por razões de segurança, a Estação Espacial da China implementou um controle preventivo de prevenção de colisões", diz o documento. O país ainda afirma que os eventos "constituíram perigos para a vida ou saúde dos astronautas a bordo da Estação Espacial da China".

Depois da divulgação do documento, Elon Musk e seu projeto Starlink, além dos próprios Estados Unidos, estão sendo bastante criticados nas redes sociais chinesas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!