Elon Musk
Divulgação
Elon Musk

O bilionário Elon Musk não está interessado na ideia de metaverso proposta por Mark Zuckerberg. Em entrevista recente ao canal do YouTube "The Babylon Bee", Musk criticou a necessidade de dispositivos como óculos de realidade virtual para fazer parte do metaverso.

O empresário disse que não se sente atraído em "amarrar uma maldita tela no rosto o dia todo e não querer sair nunca". "Claro que você pode colocar uma TV no nariz. Não tenho certeza se isso o manteria no metaverso. Atualmente, não consigo ver uma situação de metaverso convincente", declarou.

Apesar de ter criticado o metaverso, Musk admitiu que pode estar errado, agindo como "uma daquelas pessoas que estava descartando a internet em 95 como uma moda passageira ou algo que nunca vai chegar a nada".

Ele sugeriu que, ao invés de dispositivos eletrônicos, o metaverso possa ser otimizado com a implantação de chips nos cérebros das pessoas, um plano conhecido da sua empresa Neuralink . "A longo prazo, um Neuralink sofisticado poderia colocá-lo totalmente em uma realidade virtual", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!