Vírus de celular rouba dados bancários
Unsplash/Markus Spiske
Vírus de celular rouba dados bancários

O malware brasileiro Brata , que rouba dados bancários de usuários, está se espalhando em uma nova versão, ainda mais poderosa. A informação está presente em um relatório publicado pela empresa de cibersegurança Cleafy nesta semana.

O vírus infecta celulares Android se disfarçando dentro de aplicativos, e consegue tomar o controle do smartphone com o objetivo de roubar credenciais bancárias, causando prejuízos financeiros.

Agora, a nova versão do malware ainda formata o celular da vítima, escondendo todo o seu rastro de atividades maliciosas. De acordo com a Cleafy, o Brata consegue agora driblar antivírus através dessa formatação, sendo ainda mais difícil de ser removido.

Para se proteger do vírus, a melhor dica é não baixar aplicativos fora da loja oficial, a Google Play Store. Além disso, é importante ler as avaliações antes de fazer o download de um app e suspeitar daqueles que pendem permissões que vão além das necessárias para executar sua função - por exemplo, um app de edição de fotos que quer acessar sua localização ou um jogo que quer acessar seus arquivos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários