Meta é o novo nome do Facebook
Reprodução
Meta é o novo nome do Facebook

Depois de diversos problemas com órgãos reguladores, o projeto de criptomoeda da Meta, dona do Facebook, foi encerrado. Todo o projeto da moeda digital Diem, apresentado publicamente em outubro do ano passado , foi vendido para a fintech Silvergate Capital.

Os envolvidos não revelaram o valor da transação, mas a Bloomberg aponta que a venda girou em torno de US$ 200 milhões, cerca de R$ 1 bilhão em conversão direta.

O Facebook tenta lançar um criptomoeda há muitos anos. Inicialmente, ela se chamaria Libra e seria armazenada em uma carteira digital chamada Calibra. Depois de autoridades desconfiarem do projeto, vários parceiros abandonaram o Facebook.

Uma criptomoeda criada pelo Facebook levantava desconfianças porque uma empresa de grande porte se envolvendo no mercado financeiro poderia causar uma desestabilização global do sistema.

Em 2020, na tentativa de se afastar das polêmicas, o Facebook rebatizou a criptomoeda para Diem e a carteira para Novi. Em 2021, a moeda digital foi oficialmente lançada, operando apenas nos Estados Unidos e na Guatemala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!