Galaxy Note 20
Reprodução
Galaxy Note 20

A Samsung oficializou o fim da linha Galaxy Note. Depois do lançamento do Galaxy S22 Ultra , com caneta S Pen integrada, já era esperado que a linha Galaxy Note chegaria ao fim, mas agora a informação foi confirmada.

Em entrevista à Bloomberg, TM Roh, Presidente e Chefe de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics, disse que a marca vai focar na linha Galaxy S e nos smartphones dobráveis.

"No curto prazo, vamos nos concentrar em uma estratégia de duas vias: o carro-chefe da série S no primeiro semestre do ano e a inovadora linha dobrável no segundo semestre. Continuaremos com essa estratégia até que haja outro grande avanço e estamos trabalhando duro para que isso aconteça", afirmou.

A linha Galaxy Note, portanto, está fora do cronograma da Samsung. O primeiro modelo da série foi lançado em 2011, trazendo o conceito de  phablet , uma mistura de smartphone com tablet, marcado pela tela maior e pela presença de caneta.

Na ocasião, o primeiro Galaxy Note tinha tela de 5,3 polegadas, o que era considerado grande para um smartphone. Com o passar dos anos e a adoção de telas maiores por todas as fabricantes, o conceito de  phablet foi perdendo sentido.

Nos últimos anos, os únicos grandes diferenciais que a linha Note tinha em relação às linha S da Samsung era a caneta e o design mais reto. Quando ambas as características foram adotadas pelo Galaxy S22 Ultra, a linha Note deixou de existir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!