Início das vendas do iPhone 13 em Pequim
Divulgação/Apple
Início das vendas do iPhone 13 em Pequim

A Apple se consagrou como a marca que mais vendeu smartphones na China no último trimestre de 2021, de acordo com dados da Counterpoint Research. No período, 21,7% dos celulares vendidos no país foram iPhones.

Apesar da China ter muitas das maiores empresas de celulares do mundo, a norte-americana continua no topo. Depois dela, vem a Honor, com 16,7% de mercado e 100% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O crescimento da Honor se dá, sobretudo, porque ela é a substituta da Huawei no mercado chinês. Após sanções dos Estados Unidos, a Huawei perdeu a força no último ano.

Atrás da Honor vem a OPPO, com 16,6% de mercado, a vivo, com 16,5% e, por fim, a Xiaomi, com 16,1%. Outras marcas ainda somam 12,4% dos smartphones vendidos.

Recentemente, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que quer preencher o vazio deixado pela Huawei no mercado chinês e superar a Apple . "Nós pretendemos comparar totalmente com a Apple em termos de produto e experiência, e nos tornar a maior marca de ponta da China nos próximos três anos", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!