Plataforma Horizon Worlds
Divulgação/Meta
Plataforma Horizon Worlds

O metaverso da Meta, conhecido como Horizon Worlds, bateu 300 mil usuários, de acordo com informações do The Verge.  A plataforma foi liberada em dezembro e, por enquanto, funciona apenas nos Estados Unidos e no Canadá.

De acordo com um funcionário da empresa ouvido pelo The Verge, o diretor de produtos da Meta, Chris Cox, afirmou em uma reunião que, desde que o Horizon World foi lançado para os usuários do Oculus Quest (óculos de realidade virtual da empresa), a base mensal de usuários cresceu 10 vezes, atingindo 300 mil pessoas. Posteriormente, um porta-voz da Meta confirmou o dado ao portal norte-americano.

Além de atingir 300 mil usuários, a controladora do Facebook alcançou nesta semana 10 mil mundos criados em seu metaverso, feito que foi comemorado nas redes sociais. Assim como em outras plataformas de metaverso, no Horizon Worlds é possível que desenvolvedores criem ambientes virtuais.

Por enquanto, a Meta ainda não divulgou quantos Oculus Quest foram vendidos, o que daria uma boa dimensão da possibilidade de ampliação do Horizon Worlds. De acordo com estimativas de terceiros, a empresa já teria vendido mais de 10 milhões de unidades.

Recentemente, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que lançaria uma versão do Horizon Worlds para celulares, trazendo a experiência de realidade virtual para outros dispositivos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!