FIFA 22 não terá mais times russos
Divulgação
FIFA 22 não terá mais times russos

A Electronic Arts informou nesta quarta-feira (2) que começou a remover a seleção russa e todos os clubes russos de três videogames da franquia FIFA, um dia depois que a Associação Internacional de Desenvolvedores de Games (IGDA) denunciou a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Outro anúncio feito pela companhia é de que ela planeja remover as equipes russas e bielorrussas do jogo NHL 22 nas próximas semanas.

A empresa com sede em Redwood City, na Califórnia, não tem funcionários em tempo integral na Ucrânia, embora um porta-voz tenha dito que há um pequeno número de trabalhadores temporários no país, e ofereceu assistência àqueles que conseguiu alcançar.

A concorrente Ubisoft, com sede em Paris, disse por meio de um porta-voz que tem membros da equipe na Ucrânia e começou a fornecer ajuda financeira e moradia, mas não divulgou quantos membros há no país.

A resposta da EA ao conflito ocorre depois que a  FIFA impôs penalidades contra a seleção nacional de futebol da Rússia na semana passada como resultado da invasão da Ucrânia. A Federação Internacional de Hóquei no Gelo também suspendeu recentemente todos os clubes russos e bielorrussos de participar de todas as suas competições até novo aviso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!