Netflix testa cobrar taxa extra para quem compartilha conta
Unsplash
Netflix testa cobrar taxa extra para quem compartilha conta

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (16) que vai começar a testar uma cobrança extra para pessoas que compartilham sua conta na plataforma de streaming. Em nota, a empresa explicou que sempre permitiu o compartilhamento por meio da criação de usuários, mas declarou que isso vem impedindo sua capacidade de investir em produções.

A ideia seria cobrar um valor a mais para cada usuário fora da rede doméstica. A experiência será feita com os planos padrão e premium.

Num primeiro momento, o Brasil não será afetado. O novo modelo será testado na Costa Rica, no Chile e no Peru. A cobrança extra seria equivalente a 30% do valor do plano básico. No caso do Brasil, esse valor chegaria a R$ 7,77 por usuário.

Outra funcionalidade testada pela empresa — também nos três países citados — é a transferência de perfil de uma conta para a outra. Hoje, cada assinante da plataforma de streaming pode criar até cinco perfis com listas e históricos próprios. O perfil agora poderia ser migrado para outra conta sem que isso afetasse o algoritmo.

A Netflix não informou quanto tempo deverá durar a experiência nem se o novo modelo será estendido a outros países.

"Reconhecemos que as pessoas contam com diversas opções de entretenimento, então queremos garantir que os novos recursos sejam flexíveis e úteis aos membros, cujas assinaturas financiam nossos incríveis programas de TV e filmes", comunicou a empresa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários