Netflix compra estúdio de jogos
Unsplash
Netflix compra estúdio de jogos

A Netflix resolveu gastar uma grana de novo e comprar outro estúdio de games. A gigante do streaming adquiriu a produtora Next Games, da Finlândia, por cerca de US$ 72 milhões. A aquisição já foi aprovada pelo quadro de sócios e é esperado que ela se conclua até o final do segundo trimestre deste ano. Com mais este estúdio, a empresa quer investir mais em jogos autorais e ir além do streaming de filmes e séries.

O Next Games é um estúdio especializado em jogos mobile e já trabalhou com a Netflix recentemente, lançando um jogo de Stranger Things, além de um game da série The Walking Dead. O estúdio, fundado em 2013, conta com aproximadamente 120 funcionários, enquanto 95% do dinheiro vinha de compras dentro dos games lançados.

Se antes eles lançavam jogos de graça com compras in-game, agora talvez se foquem em jogos de graça para serem disponibilizados no aplicativo da Netflix, como tem acontecido com vários games já há algum tempo.

"A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular inspirados por franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais", disse Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, em comunicado à imprensa, a respeito da aquisiação. "Estamos empolgados em ver a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica, expandindo nossas capacidades internas de estúdio de jogos", adicionou.

Última compra foi em setembro

Essa não é a primeira compra de estúdio de games da Netflix. A empresa adquiriu, em setembro de 2021, o estúdio Night School, responsável pelo sucesso indie Oxenfree, de 2016.

A Netflix tem investido bastante na área de games. Em alguns territórios, a empresa já lançou função em seu aplicativo de streaming para que os assinantes acessem jogos sem precisar sair dele, via celular.

É uma clara estratégia para manter todo mundo usando o app ou a plataforma, mesmo que não queira assistir algo, mas sim jogar. Logo, é natural que a empresa se movimente para adquirir estúdios e assim criar experiências ainda mais exclusivas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!