Em 2022, o TikTok irá triplicar sua receita proveniente de anúncios, ultrapassando o Twitter e o Snapchat juntos, de acordo com estimativas da empresa de pesquisa Insider Intelligence.
Segundo o levantamento, o TikTok fechará o ano com receita de anúncios de mais de US$ 11 bilhões (cerca de R$ 50 bilhões, em conversão direta). "A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos, e a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo é extraordinária", disse à Reuters Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.
O valor é mais alto do que os estimados para Twitter e Snapchat juntos. Até o final deste ano, é esperado que o Twitter tenha receita de US$ 5,58 bilhões (cerca de R$ 26 bilhões) em anúncios, enquanto o Snapchat deve fechar 2022 com US$ 4,86 bilhões (cerca de R$ 23 bilhões).
Mesmo com preocupações regulatórias, é esperado que mais da metade da receita de anúncios do TikTok, quase US$ 6 bilhões, venha dos Estados Unidos.