TikTok testa novo formato
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok testa novo formato

O TikTok começou a testar mais um recurso para competir com o Instagram. Agora, a plataforma de vídeos curtos está trazendo também seus próprios stories para alguns usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido. O aplicativo chinês, no entanto, ainda não revelou uma possível data de lançamento oficial da ferramenta.

Alguns usuários começaram a perceber uma nova janela de aviso ao abrir o app, explicando a adição do novo recurso de stories e os incentivando a testar a novidade. Na prática, tudo funciona de um jeito muito similar a tirar uma foto ou gravar um vídeo com o recurso padrão do TikTok. Assim, você possui à disposição as mesmas ferramentas de edição de imagem, efeitos visuais, filtros e sons.

O maior diferencial entre o novo recurso e uma postagem convencional no aplicativo é que esse conteúdo terá apenas 24 horas de duração e não será postado diretamente no seu perfil ou aparecerá no feed.

Em uma declaração compartilhada com o TechCrunch, o TikTok afirmou que está "expandindo um teste piloto que fornece aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade do TikTok". Porém, a empresa não informou quantos usuários já receberam a nova ferramenta e estão participando da atual fase de testes.

TikTok quer que você não precise sair para outro app

Os stories do TikTok chegam claramente para competir com o Instagram, mas ainda não possuem um recurso bem importante que já observamos na outra rede social e até mesmo no Facebook, Snapchat e WhatsApp.

Ainda não há uma barra de rolagem para os vídeos, então você não pode navegar pelos stories postados pelas contas que você segue. Mesmo assim, a companhia parece estar experimentando uma janela vertical que poderia trazer uma função semelhante.

Só é possível visualizar o novo recurso do TikTok postado por alguém se você também for incluído na atual fase experimental. Na foto de perfil de uma conta, haverá um círculo azul para indicar que há stories ali para serem vistos, assim como já ocorre no Instagram. Ao clicar sobre ele, o usuário é direcionado para o feed de stories daquela conta.

Tratando-se de um recurso beta, portanto não é certo que ele será realmente implementado. Mesmo assim, é extremamente improvável que o TikTok não dê sequência nos seus planos para os stories. O app chinês já vinha demonstrando há algum tempo que, com cada vez mais recursos, quer que o usuário não precise mais sair para outro aplicativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!