Reed Hastings, cofundador e co-CEO da Netflix, afirmou nesta terça-feira (19) que a plataforma está "bastante aberta a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade, como uma escolha do consumidor", opção que negou por anos. A fala aconteceu após a empresa anunciar a primeira queda de assinantes em 10 anos
. As informações são do The Verge.
Hastings admitiu que, historicamente, a Netflix tem sido "contra a complexidade da publicidade e uma grande fã da simplicidade da assinatura", afirmando que essa seria uma mudança bastante significativa para a companhia. Ele acrescentou, no entanto, que a empresa analisa uma opção de assinatura mais barata em com anúncios e deve surgir com uma solução "nos próximos um ou dois anos".
Segundo o co-CEO, essa opção "faz muito sentido para consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade".
Além da opção de assinatura com publicidade, a Netflix também cogita outras formas de aumentar os lucros depois de registrar sua primeira queda de assinantes. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, disse, segundo o Deadline, que não descarta a possibilidade de trazer esportes ao vivo para a plataforma de streaming, assim como o HBO Max já faz.
"Não estou dizendo que nunca faremos esportes, mas teremos que ver um caminho para aumentar um grande fluxo de receita e um grande fluxo de lucro com isso", declarou.