Netflix pode lançar novo tipo de assinatura
Unsplash/Mollie Sivaram
Netflix pode lançar novo tipo de assinatura

Reed Hastings, cofundador e co-CEO da Netflix, afirmou nesta terça-feira (19) que a plataforma está "bastante aberta a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade, como uma escolha do consumidor", opção que negou por anos. A fala aconteceu após a empresa anunciar a primeira queda de assinantes em 10 anos . As informações são do The Verge.

Hastings admitiu que, historicamente, a Netflix tem sido "contra a complexidade da publicidade e uma grande fã da simplicidade da assinatura", afirmando que essa seria uma mudança bastante significativa para a companhia. Ele acrescentou, no entanto, que a empresa analisa uma opção de assinatura mais barata em com anúncios e deve surgir com uma solução "nos próximos um ou dois anos".

Segundo o co-CEO, essa opção "faz muito sentido para consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade".

Além da opção de assinatura com publicidade, a Netflix também cogita outras formas de aumentar os lucros depois de registrar sua primeira queda de assinantes. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, disse, segundo o Deadline, que não descarta a possibilidade de trazer esportes ao vivo para a plataforma de streaming, assim como o HBO Max já faz.

"Não estou dizendo que nunca faremos esportes, mas teremos que ver um caminho para aumentar um grande fluxo de receita e um grande fluxo de lucro com isso", declarou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários