Compra do Twitter por Elon Musk gera incertezas
Reprodução/Instagram - 26.04.2022
Compra do Twitter por Elon Musk gera incertezas

Em documento enviado ao órgão regulador do mercado de capitais americano, o Twitter alertou que pode perder anunciantes e empregados, que estariam preocupados com o futuro da empresa em meio às incertezas sobre a venda da plataforma para o bilionário Elon Musk.

O Twitter disse que pode ser difícil atrair e reter talentos, em um setor em que a mão de obra qualificada é escassa, e mencionou "a possibilidade de nossos atuais empregados ficarem dispersos e verem sua produtividade cair como resultado das incertezas em relação à compra", segundo o documento entregue nesta segunda-feira (2).

A companhia acrescentou que será difícil fazer qualquer mudança em seu modelo de negócios até que a aquisição da empresa por Musk seja concluída.  O homem mais rico do mundo teve sua proposta de compra aceita pelo conselho de administração da plataforma no mês passado, mas especialistas acreditam que o negócio, que avalia o Twitter em US$ 44 bilhões, só estará totalmente concluído no fim deste ano.

Segundo o documento regulatório publicado pelo Twitter, a plataforma suspendeu contratações de novos funcionários e atualizações em seu aplicativo enquanto a transação com Musk segue pendente. Essa paralisia poderia afetar na atração de anunciantes e até mesmo no valor das ações da empresa, alerta o comunicado.

"Qualquer interrupção em nossos negócios como resultado da pendência na transação, incluindo mudanças nas nossas relações com empregados, anunciantes e outros parceiros de negócios, poderá se intensificar caso a compra não seja consumada ou seja adiada significativamente", diz o texto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários