Meta vai lançar 4 modelos de óculos até 2024
Unsplash/Martin Sanchez
Meta vai lançar 4 modelos de óculos até 2024

A Meta pretende lançar quatro óculos de realidade virtual e aumentada até 2024, a fim de alavancar seu metaverso, de acordo com um documento interno da empresa obtido pelo The Information.

De acordo com uma fonte ouvida pelo veículo, os primeiros óculos que devem ser lançados são chamados de Project Cambria, e devem chegar ao mercado ainda este ano, após atrasos. 

Funcionários da Meta disseram ao portal que o Project Cambria é descrito internamento como um "notebook para o rosto", revelando o interesse do CEO Mark Zuckerberg de fazer do metaverso um ambiente de trabalho.

Segundo o The Information, os óculos de realidade virtual e aumentada terão imagens com resolução boa o suficiente para que os usuários consigam trabalhar através dos óculos, interagindo com equipes e utilizando aplicativos profissionais.

A ideia de Zuckerberg é transformar o metaverso em um ambiente digital para todas as pessoas, não apenas aquelas que gostam de jogos. Por isso, o investimento em ferramentas para trabalho são a aposta atual do executivo.

Segundo fontes ouvidas pelo The Information, os óculos de realidade mista - que mistura realidade aumentada e virtual - custarão US$ 799 (cerca de R$ 4 mil em covnersão direta). Um porta-voz da Meta disse ao portal, porém, que o valor será "significativamente maior".

Além do Quest Pro, que deve ser o nome de lançamento do Project Cambria, a meta deve lançar mais três óculos de realidade aumentada até 2024: Stinson, em 2023, Cardiff, em 2024, e Project Funston, sucessor do Project Cambria, também em 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!