Entrada Lightning do iPhone pode chegar ao fim
Unsplash/Daniel Romero
Entrada Lightning do iPhone pode chegar ao fim

A partir de 2023, a Apple deve abondonar as entradas Lightning em seus iPhones, adotando o padrão USB-C. A informação foi dada nesta quarta-feira (11) pelo analista Ming-Chi Kuo, conhecido por vazar informações da gigante de tecnologia.

"O USB-C pode melhorar a velocidade de transferência e carregamento do iPhone", publicou Kuo em sua conta no Twitter. Ele afirmou, ainda, que "os detalhes finais das especificações ainda dependem do suporte ao iOS".

O analista afirmou que os fornecedores de componentes relacionados ao USB-C devem se tornar o foco do mercado nos próximos um ou dois anos, "graças a grandes pedidos de iPhones e acessórios de adoção de portas USB-C".

Em setembro passado, a  União Europeia propôs padronizar a entrada USB-C a fim de reduzir o lixo eletrônico causado pela troca de acessórios como carregadores.

Com a mudança relatada por Kuo, a Apple pode se antecipar a possíveis legislações que venham a obrigar empresas de tecnologia a adotarem o padrão. Atualmente, os smartphones Android possuem entrada USB-C.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!