Elon Musk e Jair Bolsonaro se encontram nesta sexta-feira (20)
Reprodução/YouTube - 20.05.2022
Elon Musk e Jair Bolsonaro se encontram nesta sexta-feira (20)

Em encontro com Elon Musk na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro disse que a compra do Twitter pelo bilionário  é um "sopro de esperança".

"Quando ele anunciou a compra do Twitter, para nós foi como um sopro de esperança. A liberdade é a semente para o futuro", disse Bolsonaro, em breve discurso em encontro com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia.

Em sua fala, Bolsonaro elogiou Musk e o chamou de "mito da liberdade". "Sua passagem no Brasil é algo que nos marcará para sempre, em especial a mim", disse.

Musk está em negociação para comprar o Twitter sob o discurso da liberdade de expressão. O bilionário promete abrigar quaisquer discursos na rede social, o que  pode comprometer a moderação de conteúdo que tenta mitigar a disseminação de desinformação e discurso de ódio. Bolsonaro, que já teve publicações falsas ocultadas da rede social, é um apoiador das ideias de Musk.

A visita do empresário ao país se deu por conta de sua empresa SpaceX, que tem o projeto de internet via satélite Starlink. A companhia deve trazer conectividade à Amazônia , além de realizar monitoramento ambiental. Depois de elogiar Musk, Bolsonaro falou brevemente sobre o assunto principal da reunião.

"Contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!