Em encontro com Elon Musk na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro disse que a compra do Twitter pelo bilionário
é um "sopro de esperança".
"Quando ele anunciou a compra do Twitter, para nós foi como um sopro de esperança. A liberdade é a semente para o futuro", disse Bolsonaro, em breve discurso em encontro com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia.
Em sua fala, Bolsonaro elogiou Musk e o chamou de "mito da liberdade". "Sua passagem no Brasil é algo que nos marcará para sempre, em especial a mim", disse.
Musk está em negociação para comprar o Twitter sob o discurso da liberdade de expressão. O bilionário promete abrigar quaisquer discursos na rede social, o que pode comprometer a moderação de conteúdo que tenta mitigar a disseminação de desinformação e discurso de ódio. Bolsonaro, que já teve publicações falsas ocultadas da rede social, é um apoiador das ideias de Musk.
A visita do empresário ao país se deu por conta de sua empresa SpaceX, que tem o projeto de internet via satélite Starlink. A companhia deve trazer conectividade à Amazônia
, além de realizar monitoramento ambiental. Depois de elogiar Musk, Bolsonaro falou brevemente sobre o assunto principal da reunião.
"Contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região", afirmou.