Xbox prepara aparelho que libera streaming de jogos
Arthur Henrique
Xbox prepara aparelho que libera streaming de jogos

A Microsoft planeja lançar um dispositivo Xbox para streaming de jogos, especificamente o serviço Xbox Cloud Gaming. Ideia é que o aparelho, nomeado de Keystone, funcione como um Chromecast. A informação foi divulgada pelo Windows Central.

O aparelho, no entanto, não deve chegar tão cedo às prateleiras. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O Keystone permitiria que os usuários pudessem conectar seus jogos a qualquer TV ou monitor, dispensando o uso de console. 

No ano passado, a Microsoft ventilou a possibilidade de trabalhar em um protótipo semelhante a um Chromecast para utilizar em Smart TVs, mas não havia dado maiores detalhes e nem como funcionaria.

Agora a empresa já fala em entregar o serviço Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro.

O Cloud Gaming chegou ao Brasil em setembro de 2021 e permite que os usuários joguem a partir de qualquer aparelho com qualidade máxima, apenas necessitando de uma boa conexão.

Entretanto, em abril, a companhia trouxe o streaming de jogos para o Xbox One e Xbox Series X|S em território nacional, o que permite que os assinantes joguem diretamente da nuvem sem a necessidade de instalar o jogo. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!