Em abril, a Samsung atingiu sua maior participação mensal no mercado global de smartphones dos últimos cinco anos, de acordo com dados da Counterpoint Research. No mês, a marca sul-coreana foi responsável por 24% das vendas de celulares em todo o mundo - a última vez que um número tão alto foi registrado foi em abril de 2017 (25%).
Com este resultado, a Samsung se manteve na liderança global, à frente das gigantes Apple e Xiaomi. Em abril, a Apple vendeu 15% dos celulares do mercado, contra 12% da Xiaomi.
Nos últimos meses, a Samsung vem registrando crescimento, como é possível ver no gráfico acima. "Isso foi impulsionado pelo forte desempenho da série S22 no segmento premium e da série A no segmento intermediário. Promoções em alguns dos principais mercados da Samsung, como a América Latina e o crescimento na Índia, onde se tornou a marca número 1 em abril, também ajudaram a expandir sua participação de mercado durante o mês", analisa Tarun Pathak, diretor de pesquisa da Counterpoint Research.
Além disso, Pathak também afirma que "o gerenciamento da cadeia de suprimentos da Samsung até 2022 também tem sido robusto", mesmo diante das crises globais, permitindo que a marca atenda "com sucesso à demanda" dos clientes.