Apps para Android tinham falha grave de segurança
Unsplash/Denny Müller
Apps para Android tinham falha grave de segurança

Diversos aplicativos para Android continham falhas de segurança, descobriram os pesquisadores da Microsoft. O principal problema é que esses apps vinham pré-instalados em dispositivos de várias fabricantes, o que aumentou expressivamente o número de potenciais vítimas.

De acordo com a Microsoft, os aplicativos, que não tiveram seus nomes revelados, foram baixados por milhões de pessoas em todo o mundo.

As falhas de segurança, que passaram despercebidas pela proteção da Google Play Store, a loja oficial de aplicativos do Android, foram consideradas graves. Por isso, hackers podiam acessar remotamente dados das vítimas ou até obter controle total sobre os celulares.

Até onde se sabe, porém, a falha não chegou a ser explorada por cibercriminosos. A Microsoft avisou o Google sobre o problema encontrado e a gigante de tecnologia o corrigiu.

Esse tipo de correção de segurança acontece através de atualizações de sistema e de aplicativos. Por isso, é muito importante manter sempre os updates em dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!