Vazamento de dados ode ter atingido 1 bilhão de chineses
Unsplash/Markus Spiske
Vazamento de dados ode ter atingido 1 bilhão de chineses

Hackers afirmam ter roubado informações pessoais de um bilhão de chineses ao invadir um banco de dados da polícia de Xangai. Se o vazamento for confirmado, trata-se da maior violação de segurança cibernética da história da China, de acordo com especialistas no setor. As informações são da Bloomberg.

Em um fórum online, os hackers colocaram à venda mais de 23 terabytes de dados pelo valor de 10 bitcoins - cerca de R$ 1 milhão. Dentre as informações, estão nome, endereço, local de nascimento, número de identidade, telefone e dados criminais de até um bilhão de chineses.

Ainda não está claro como os hackers poderiam ter tido acesso aos dados da polícia de Xangai. Especialistas em cibersegurança especulam que a violação possa ter envolvido uma empresa parceira, que presta serviços de armazenamento em nuvem. Alibaba, Tencent e Huawei são algumas das maiores companhias que oferecem esse tipo de solução no país.

Até o momento, as autoridades locais ainda não se posicionaram oficialmente sobre o ataque hacker que, por enquanto, não pode ser confirmado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!