TikTok faz mudanças internas
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok faz mudanças internas

O diretor de segurança global do TikTok está deixando o cargo em meio a polêmicas envolvendo a plataforma, anunciou a empresa na última sexta-feira (15). Roland Cloutier deixará o posto oficialmente em setembro, quando se tornará consultor estratégico do TikTok.

"Com nosso recente anúncio sobre mudanças no gerenciamento de dados nos EUA, é hora de fazer a transição de minha função de Diretor de Segurança Global para uma função de consultoria estratégica com foco no impacto comercial de programas de segurança e confiança", escreveu Cloutier em um memorando interno.

As mudanças a que o executivo se refere dizem respeito à transferência de dados de usuários estadunidenses para servidores da Oracle, que se tornou uma empresa parceira.

A medida foi tomada pelo TikTok depois de uma reportagem do BuzzFeed News revelar que funcionários chineses da ByteDance, dona do TikTok, podiam acessar informações de usuários estadunidenses.

"Este foi um investimento importante em nossas práticas de proteção de dados", escreveram Shou Zi Chew, CEO do TikTok, e Dingkun Hong, vice-presidente de tecnologia da ByteDance, em outro memorando interno comentando a saída de Cloutier do cargo.

Kim Albarella, que era chefe de risco de segurança, garantia de fornecedor e cliente do TikTok, assumirá o posto de diretora de segurança global.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!