Aplicativos de streaming tiveram um aumento de 113% no número de instalações na América Latina no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o relatório The State of App Marketing for Subscription Apps, da Liftoff.
O levantamento levou em consideração apenas as instalações realizadas no sistema operacional iOS, da Appple. Globalmente, o aumento foi de 13%, o que mostra que a América Latina tem sido um mercado mais promissor para o streaming do que o restante do mundo.
Além do aumento nas instalações, os usuários da região são fazem uso bastante frequente dos serviços. No Brasil, 75% das pessoas acessam plataformas de streaming todos os dias, de acordo com um levantamento da Roku.
Recentemente, as plataformas têm desenvolvido novos modelos de negócios para alavancarem os lucros em meio ao sucesso dos serviços. A Netflix e a Disney+, por exemplo, já trabalham em novos modelos de assinatura mais baratos e que mostram anúncios.
"Este é um segmento que está em alta e as marcas podem encontrar oportunidades de engajar seus clientes por meio de anúncios personalizados, acompanhando os padrões de comportamento dos consumidores", analisa Renata Altemari, Leading Direct da Liftoff no Brasil.