O novo plano da Netflix, mais barato e com anúncios, está sendo construído de forma a impedir que os assinantes façam o download de filmes e séries para serem assistidos offline.
A informação aparece no código do aplicativo da plataforma de streaming para iOS, no qual há a seguinte frase: "downloads disponíveis em todos os planos, exceto o Netflix com anúncios". A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Steve Moser e compartilhada com a agência Bloomberg.
Além da impossibilidade de baixar conteúdos, o código também revela que os usuários do plano mais barato não poderão pular os anúncios para irem direto para os vídeos, como acontece, por exemplo, no YouTube.
Em julho, a Netflix já havia confirmado que o plano mais barato e com anúncios não terá o catálogo completo da plataforma, deixando alguns filmes e séries de fora por questões relacionadas a direitos autorais.
"Hoje, podemos incluir na camada suportada por anúncios a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix", disse, na ocasião, o co-CEO da Netflix Ted Sarandos. A nova modalidade de assinatura está prevista para ser lançada no início de 2023.