O jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians
nesta quarta-feira (18) vai marcar a estreia da rede 5G no Maracanã. O estádio será o primeiro do Brasil a receber a quinta geração de internet móvel.
O 5G do Maracanã será possibilitado pela Tim, que instalou 17 antenas no local. A infraestrutura permite a conexão de mais pessoas do que a capacidade de torcedores do estádio.
Por enquanto, apenas os torcedores que são clientes da Tim e que possuem smartphones compatíveis poderão utilizar o 5G no estádio.
"Estamos atentos a todas as possibilidades de experiências que os clientes podem ter acesso, como a plena conexão em grandes aglomerações", afirma Alberto Griselli, CEO da Tim.
De acordo com a empresa, as áreas ao redor do Maracanã, como a UERJ e Mangueira, também serão beneficiadas pelo sinal. Além disso, o 4G também deve melhorar na região, já que parte do tráfego migrará para o 5G.
"A chegada da rede 5G no Maracanã traz um avanço tecnológico importante para a infraestrutura do estádio e o coloca definitivamente na mesma prateleira dos maiores do mundo", diz Severiano Braga, CEO do Maracanã.