A Netflix confirmou que está trabalhando em um serviço de jogos em nuvem
. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, em entrevista no evento TechCrunch Disrupt.
"Estamos explorando seriamente uma oferta de jogos na nuvem para que possamos alcançar os membros em TVs e PCs", afirmou Verdu. A informação já circulava em vazamentos anteriores.
Atualmente, a Netflix tem investido massivamente em jogos a fim de conquistar mais assinantes, embora a iniciativa ainda não tenha dado retorno direto. Por enquanto, os games estão disponíveis apenas nos aplicativos da plataforma de streaming para celulares.
Na entrevista, o executivo foi perguntado a respeito do fim do Google Stadia , uma das primeiras grandes plataformas de games na nuvem, e questionado se os planos da Netflix poderiam ter o mesmo destino.
Verdu justificou que o Stadia "foi um sucesso técnico", e que o que falhou foi seu modelo de negócios. Para ele, os planos da Netflix são diferentes.
"Para nós, entregar jogos para sua TV e seu PC é um valor agregado. Não estamos pedindo que você assine como um substituto do console, então é um modelo de negócios completamente diferente [do Google Stadia, que exigia assinatura específica]. A esperança é que com o tempo se torne muito natural jogar jogos onde quer que você esteja", explicou.