Twitter adia assinatura paga
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter adia assinatura paga

O Twitter Blue,  assinatura paga da rede social que irá oferecer a verificação de contas, teve seu relançamento adiado. De acordo com o portal The Platformer, o motivo do atraso é que Elon Musk está tentando driblar uma taxa da Apple.

Há anos, a Apple cobra uma taxa de 30% em transações realizadas pela App Store. O "imposto" já foi motivo de queixa de diversos aplicativos, como o Spotify, e já gerou até um processo por parte da Epic Games.

Publicamente, Musk vem criticando a Apple nos últimos dias, inclusive reclamando sobre a taxa de 30%. De acordo com o Platformer, o bilionário quer fugir da cobrança no relançamento do Twitter Blue.

Para isso, mesmo que os usuários acessem a rede social pelo celular, eles teriam que realizar a inscrição e os pagamentos do Twitter Blue através do computador.

Essa ação aumentaria ainda mais a tensão existente entre Twitter e Apple. Nesta semana,  Musk acusou a gigante de tecnologia de ameaçar tirar a rede social da App Store . Embora a Apple não tenha confirmado a ameaça, a redução da moderação de conteúdo no Twitter pode gerar algum tipo de impedimento na loja de aplicativos.

Tanto App Store quanto Google Play Store têm regras para aprovar aplicativos, que envolvem exigências relacionadas à remoção de conteúdo que incita a violência.

Desde que assumiu o comando do Twitter, Musk vem flexibilizando a moderação de conteúdo, devolvendo contas banidas , como a de Trump, e prometendo ampliar os limites do que é proibido na rede social, o que poderia aumentar a disseminação de desinformação e discurso de ódio.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!