Instagram e Facebook vão cobrar por selo azul
Unsplash/Kate Torline
Instagram e Facebook vão cobrar por selo azul

A Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, vai lançar um selo de verificação para perfis mediante pagamento, ideia semelhante ao controverso modelo introduzido pelo bilionário Elon Musk no Twitter .

Por US$ 11,99 por mês (R$ 62 pela cotação atual), o selo Meta Verified permitirá, segundo o CEO Mark Zuckerberg, "autenticar a própria conta com um documento, ter um selo azul, obter proteção extra contra furtos de identidade e acesso direto ao suporte ao cliente".

De acordo com o executivo, o serviço estará disponível apenas para usuários com mais de 18 anos e vai estrear já nesta semana, começando por Austrália e Nova Zelândia.

"Esse novo recurso vai aumentar a autenticidade e a segurança em nossos serviços", diz um comunicado divulgado por Zuckerberg neste domingo (19). A Meta alega que não haverá mudanças para as contas no Facebook e no Instagram já verificadas.

A novidade chega em meio ao momento delicado vivido pelas empresas de tecnologia e internet, com  recorrentes anúncios de demissões em massa para recolocar os lucros em uma trajetória ascendente.

A própria Meta anunciou em novembro passado a demissão de 11 mil funcionários , o que representa cerca de 13% de sua força de trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!