Meta anuncia nova rodada de demissões
Reprodução/Meta
Meta anuncia nova rodada de demissões

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (14) que a empresa vai passar por uma nova rodada de demissões, cortando 10 mil funcionários. Em novembro do ano passado, a empresa já tinha demitido 11 mil trabalhadores .

Além do novo corte, a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, também vai fechar cerca de cinco mil vagas que estavam abertas mas ainda não tinham sido preenchidas.

"Isso vai ser difícil e não há como contornar. Isso significa dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso. Eles se dedicaram à nossa missão e sou pessoalmente grato por todos os seus esforços. Vamos apoiar as pessoas da mesma forma que antes e tratar todos com a gratidão que merecem", escreveu Zuckerberg.

O CEO da Meta afirmou que a empresa está passando por uma reestruturação e que, depois dela, o plano é "suspender o congelamento de contratações e transferências".

Zuckerberg afirmou que a Meta está passando por um processo para "melhorar a eficiência organizacional, aumentar drasticamente a produtividade e as ferramentas do desenvolvedor, otimizar o trabalho distribuído, coletar processos desnecessários e muito mais".

"Reconheço que a ideia de futuras mudanças organizacionais cria incerteza e estresse. Minha esperança é fazer essas mudanças organizacionais o mais rápido possível neste ano, para que possamos superar esse período de incerteza e nos concentrar no trabalho crítico que temos pela frente", afirmou o CEO.

A nova rodada de demissões da Meta vem em um momento em que toda a indústria de tecnologia está passando por grandes cortes , incluindo empresas como Google, Microsoft, Amazon e Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!