A partir do dia 1º de abril, o Twitter vai começar a excluir o selo azul de usuários que foram verificados antes da gestão de Elon Musk. Agora, só terão a verificação as pessoas que assinarem o Twitter Blue, assinatura da rede social que custa até R$ 60 no Brasil
.
Além desta mudança, os usuários assinantes terão a possibilidade de mostrarem ou esconderem o selo azul em seus perfis. A novidade gerou piadas no Twitter, com usuários apontando que a nova verificação se tornou uma vergonha, por isso a possibilidade de escondê-la.
Antes de Elon Musk assumir o Twitter, a plataforma tinha um programa sólido de verificação de contas, que dava o selo azul para pessoas relevantes, como artistas, celebridades, jornalistas e ativistas.
Quando o bilionário assumiu a rede social, o selo de verificação se tornou pago, e qualquer pessoa passou a poder comprá-lo. Até o momento, porém, os selos conquistados antes da gestão de Musk ainda estavam sendo mantidos, o que mudará em abril.
Além do selo azul, o Twitter atualmente também conta com um selo cinza para autoridades políticas e um dourado para empresas. Companhias que ainda tinham o selo azul antigo podem solicitar a mudança por meio de pedido online
.