Elon Musk deixará cargo de CEO do Twitter
Imagem: Reprodução/Instagram. Montagem: Dimítria Coutinho/iG
Elon Musk deixará cargo de CEO do Twitter

Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (11) que vai deixar o cargo de CEO do Twitter dentro das próximas seis semanas. O bilionário, que assumiu a posição em outubro do ano passado, quando adquiriu a empresa, já havia anunciado que deixaria o cargo .

Nesta quinta, Musk disse que já encontrou a pessoa que vai substituí-lo, e que será uma mulher. Ele não deu mais detalhes sobre a nova CEO do Twitter.

Quando o processo de transição for concluído, Musk assumirá os cargos de presidente executivo e diretor de tecnologia, se mantendo como a pessoa que supervisiona os produtos e softwares da empresa.

A decisão de deixar o Twitter foi tomada por Musk depois que ele  promoveu uma enquete em sua conta na rede social em dezembro do ano passado.

"Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete", questionou ele. Na ocasião, 57,5% dos respondentes votaram de forma favorável à saída de Musk. Em seguida, ele anunciou: "Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas executarei as equipes de software e servidores".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!