Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou nesta quarta-feira (26) acreditar que o Threads chegará a um bilhão de usuários. Em teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa, Zuckerberg disse a investidores que espera sucesso da rede social no longo prazo.
"É uma estranha anomalia na indústria de tecnologia que não tenha havido um aplicativo como este para conversas baseadas em texto que atingiu um bilhão de pessoas", disse ele. Principal concorrente do Threads, o Twitter tem pouco mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente.
Para usar como base de comparação, o Facebook tem mais de dois bilhões de usuários ativos diariamente, de acordo com os resultados divulgados nesta quarta-feira.
Quando foi lançado no início do mês, o Threads foi o aplicativo mais rápido da história a atingir 150 milhões de downloads em todo o mundo, feito que alcançou em apenas seis dias. Até então, o recordista era Pokémon GO, que atingiu 150 milhões de downloads em 33 dias, quando foi lançado em 2016.
Apesar do sucesso inicial, o Threads rapidamente perdeu cerca de 70% dos seus usuários ativos diariamente , o que faz com que a Meta tenha muito trabalho pela frente para atingir seu objetivo.
Segundo Zuckerberg, o foco no momento é adicionar novos recursos ao Threads - por enquanto, a rede social não tem ferramentas básicas - e garantir a retenção dos usuários atuais no aplicativo - ou seja, fazer com que quem baixou o app no
boom
inicial permaneça usando a plataforma
. "Estou muito confiante de que seremos capazes de colocar gasolina suficiente nisso para ajudá-lo a crescer", disse o CEO da Meta.
Zuckerberg voltou a afirmar que os planos de monetizar o Threads só serão implementados depois que a rede social atingir "centenas de milhões" de usuários. Por enquanto, a rede social não mostra anúncios.
"Acho que estamos realmente focados em aproveitar esta oportunidade, que é incrível e que não esperávamos nesta escala. Vai ser um longo caminho pela frente", disse Zuckerberg.