Depois de afirmar nesta quinta-feira (27) que o X, novo nome do Twitter, terá apenas o modo escuro, Elon Musk voltou atrás. Em publicação na rede social, o bilionário disse que manterá os dois modos, mas que o escuro será considerado o padrão.
Atualmente, os usuários podem escolher navegar pela rede social tanto no modo padrão (com o fundo branco) quanto no modo escuro (com o fundo preto).
O assunto começou quando Musk comentou sobre a mudança em resposta a um usuário que disse que gostaria que o selo azul do Twitter se tornasse um selo preto com a mudança de identidade visual que a plataforma vem passando , mas pontuou que o selo preto não ficaria bem no modo escuro.
"Esta plataforma em breve terá apenas modo escuro. É melhor em todos os sentidos", escreveu Musk. Mais tarde, o bilionário se retratou: "Muitas pessoas pediram para manter o modo claro, então vamos, mas o padrão será escuro".
No início da semana, o bilionário mudou o nome da plataforma de Twitter para X. A alteração faz parte de um antigo plano de Musk de transformar a rede social no que ele chama do "aplicativo de tudo".
A ideia é inserir cada vez mais ferramentas no Twitter, como a possibilidade de fazer transações financeiras, fazendo com que a plataforma deixe de ser apenas uma rede social e passe a ser um superapp.
"O X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar", disse a CEO da empresa, Linda Yaccarino.