A novela sobre a luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg ganhou mais um capítulo neste fim de semana após o CEO da Tesla chamar o fundador da Meta de “frango”. A questão começou quando Zuckerberg acusou Musk de não levar a sério a proposta da luta, levando Musk a responder com provocações.
"Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para treinar no meu quintal", disse Zuckerberg em seu post. "Se Elon levar a sério, com uma data real e um evento oficial, ele sabe como me contatar. Caso contrário, é hora de seguir em frente", declarou.
No X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, Musk acusou o dono do Facebook de tentar desistir da luta na jaula. "Zuck é uma galinha", escreveu Musk em uma postagem no domingo.
Além de chamar Zuckerberg de covarde, Musk também zombou sobre as diferenças de tamanho. No domingo, Musk vazou uma série de mensagens de texto que ele diz ter trocado com Zuckerberg. Na captura de tela, Zuckerberg parecia rejeitar a sugestão de Musk de que eles lutassem em um ringue que fica no quintal do dono da Meta.
“Embora eu ache muito improvável, dada a nossa diferença de tamanho, talvez você seja um Bruce Lee moderno e de alguma forma vença”, disse Musk, de acordo com a captura de tela.
Embora Musk esteja ocupado divulgando seus esforços de treinamento e seu tamanho físico, o chefe da Tesla ainda não marcou uma data para a luta.
Musk afirmou na sexta-feira (11) que a luta será realizada em "um local épico" em Roma . O bilionário da Tesla e da SpaceX disse que o combate será administrado por sua fundação e pela de seu adversário, e não pelo UFC .
Musk, por sua vez, não tem se comprometido se a luta realmente vai acontecer. De acordo com o The Wall Street Journal, o dono da Tesla afirmou que faria uma ressonância magnética no pescoço e na parte superior das costas e que pode precisar de cirurgia antes da luta.
Entenda o caso
Musk e Zuckerberg combinaram, através das redes sociais, de se enfrentarem em um cage match , tipo de luta livre disputada em um ringue cercado por uma gaiola de aço.
As provocações entre os dois começaram quando a Meta, de Zuckerberg, começou a desenvolver e testar uma rede social de textos curtos para competir com o Twitter , de Musk, que acabou virando o Threads .