Apple é a marca mais valiosa do mundo
Divulgação/Apple
Apple é a marca mais valiosa do mundo

A Apple foi classificada como a marca mais valiosa do mundo em 2023, posto que ocupa há 11 anos consecutivos, de acordo com relatório da Interbrand.

A gigante de tecnologia aparece em primeiro lugar do ranking com mais de US$ 502 bilhões em valor de marca, a única marca do mundo a ultrapassar US$ 500 bilhões. Em valor de mercado, a Apple fica na casa dos US$ 3 trilhões.

O top 5 é ocupado completamente por empresas de tecnologia, com Microsoft, Amazon, Google e Samsung aparecendo na sequência. Outras marcas do setor também aparecem no top 100, como Cisco (15º), Instagram (16º), Adobe (17º), IBM (18º), Oracle (10º), SAP (20º), Facebook (21º), Intel (24º) e YouTube (25º).

A Sony aparece em 36º lugar no ranking, e a Netflix em 39º. O Spotify ficou em 69º lugar, a Nintendo em 71º, o LinkedIn em 80º, a Xiaomi em 87º e a Huawei em 92º.

Veja o top 20:

  • 1. Apple - US$ 502 bilhões
  • 2. Microsoft - US$ 316 bilhões
  • 3. Amazon - US$ 276 bilhões
  • 4. Google - US$ 260 bilhões
  • 5. Samsung - US$ 91 bilhões
  • 6. Toyota - US$ 64 bilhões
  • 7. Mercedes-Benz - US$ 61 bilhões
  • 8. Coca-Cola - US$ 58 bilhões
  • 9. Nike - US$ 53 bilhões
  • 10. BMW - US$ 51 bilhões
  • 11. McDonald's - US$ 50 bilhões
  • 12. Tesla - US$ 49 bilhões
  • 13. Disney - US$ 48 bilhões
  • 14. Louis Vuitton - US$ 46 bilhões
  • 15. Cisco - US$ 43 bilhões
  • 16. Instagram - US$ 39 bilhões
  • 17. Adobe - US$ 34 bilhões
  • 18. IBM - US$ 34 bilhões
  • 19. Oracle - US$ 34 bilhões
  • 20. SAP - US$ 33 bilhões

O relatório da Interbrand aponta, ainda, marcas que ficaram de fora do top 100 neste ano, mas que estão perto de entrar no ranking no ano que vem. Dentre elas, há marcas de tecnologia como TikTok, Uber, Nvidia, Autodesk, PlayStation, Shopify e Zoom.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!