Samsung perdeu a liderança para a Apple
Babak Habibi/Unsplash
Samsung perdeu a liderança para a Apple

Pela primeira vez desde 2010, a Samsung não foi a empresa que mais produziu smartphones no mundo. No ano passado, a Apple foi a fabricante de celulares com a maior participação de mercado, feito que alcançou pela primeira vez. As informações aparecem em um relatório com dados preliminares divulgados pela International Data Corporation (IDC) nesta semana.

Em 2023, a Apple teve crescimento anual de 3,7% no número de smartphones entregues, enquanto a Samsung registrou queda de 13,6%. Segundo Ryan Reith, vice-presidente do grupo "Worldwide Mobility and Consumer Device Trackers" da IDC, as vendas da Apple tiveram papel na queda da Samsung, mas não são o único fator que derrubou a concorrente.

"O espaço geral do Android está se diversificando. A Huawei está de volta e fazendo incursões rapidamente na China. Marcas como OnePlus, Honor, Google e outras estão lançando dispositivos muito competitivos na faixa de preço mais baixa dos topo de linha", afirma ele.

A Huawei, inclusive, é um dos grandes desafios enfrentados pela própria Apple. Na China, a companhia tem se renovado, ampliando a concorrência no maior mercado da marca estadunidense. "O sucesso e a resiliência contínuos da Apple devem-se em grande parte à tendência crescente de dispositivos premium, que agora representam mais de 20% do mercado, alimentados por ofertas agressivas de troca e planos de financiamento sem juros", analisa Nabila Popal, diretora de pesquisa da equipe "Worldwide Tracker" da IDC.

A seguir, confira as 5 empresas que mais entregaram smartphones em 2023:

Vendas de smartphones em 2023
Reprodução/IDC
Vendas de smartphones em 2023


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!