Instagram vai avisar usuários quando serviço estiver fora do ar ou instável
Ana Marques
Instagram vai avisar usuários quando serviço estiver fora do ar ou instável

Oito dias após a  falha que deixou o Instagram mais de seis horas fora do ar, o aplicativo vai começar a disparar avisos sobre eventuais instabilidades do sistema a seus usuários. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (11) pela plataforma e, inicialmente, será exclusiva para usuários dos Estados Unidos.

"Nós estamos testando uma nova ferramenta que irá te notificar no seu Feed de Atividades quando tivermos uma interrupção ou problema técnico, e quando ele for resolvido", disse a plataforma. O Instagram explica que não vai enviar notificações aos usuários a cada vez que houver uma interrupção, mas sim quando perceber que os usuários reclamam da instabilidade e tentam entender o que a provocou.

"Esse teste vai funcionar nos Estados Unidos nos próximos meses. Como qualquer experimento, esse pode ser expandido, mas nós queremos começar aos poucos e aprender. Se fizer sentido, vamos expandi-lo para mais pessoas", diz outro trecho do comunicado.

O texto não cita a instabilidade ocorrida na última semana. Na ocasião, além do Instagram, o Facebook e o WhatsApp também ficaram fora do ar, gerando prejuízo a usuários que hoje desenvolvem negócios dentro dessas plataformas. Além disso, as ações do Facebook caíram 5% e o fundador da rede social,  Mark Zuckerberg, perdeu cerca de US$ 6 bilhões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!