Tecnoblog

Xbox ganha aplicativo que permite novas funções
shutterstock
Xbox ganha aplicativo que permite novas funções

Uma novidade chegou ao aplicativo do Android do Xbox e passou quase despercebida: a possibilidade de baixar jogos para o console de maneira remota e antes mesmo de comprá-los. A descoberta foi feita no fórum Resetera , por seus usuários.

Funciona da seguinte maneira: você abre o aplicativo do Xbox no Android , entra na loja online da Microsoft para jogos digitais, escolhe o título que deseja comprar e já pode começar a transferir para o armazenamento do aparelho.

Quando ele terminar de ser baixado, claro, vai exigir a compra ou o disco original do jogo para iniciar.

Você viu?

A novidade pode ser útil para quem, por exemplo, realizou a pré-compra de um jogo em disco e ainda não chegou. Enquanto isso, este mesmo usuário pode baixar o game da loja online, além de suas atualizações, e apenas colocar o disco, quando ele chegar, para iniciar sem qualquer demora.

A função está disponível também para brasileiros. Para usar é só baixar o aplicativo do Xbox no Android.

Xbox no Android

O novo aplicativo do Xbox para Android foi lançado há poucos dias, fora da fase de testes internos. Ele trouxe algumas novidades e melhorias para navegar no catálogo de jogos e configurações do sistema.

Uma das possibilidades é o jogo remoto por meio de streaming , usando um game já instalado ou baixado no Xbox One , por meio do celular.

A ideia é que o aplicativo continue a ser funcional também para Xbox Series X e Series S, os novos consoles da Microsoft , mas será necessário aguardar seus lançamentos para saber que tipo de uso ele terá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!