Tecnoblog

Gmail Go é liberado para todos os celulares Android
Divulgação
Gmail Go é liberado para todos os celulares Android

Agora é possível instalar o Gmail Go em um celular Android que não participe do programa Android Go. Segundo o 9to5Google nesta quinta-feira (8), a versão mais leve do aplicativo de e-mail está sendo liberada para qualquer smartphone com o sistema operacional móvel do Google .

Google libera Gmail Go para todo celular Android

O Gmail Go é uma versão mais leve do aplicativo de e-mail do Google para celulares Android Go . O software é similar em muitos aspectos à versão "completa" do app, mas traz algumas diferenças, como o menor consumo de RAM, a ausência da aba do Google Meet e o selo "Go" no ícone.

Você viu?

Agora, o aplicativo está sendo liberado para mais celulares Android . Conforme conta o 9to5Google , o Gmail Go é apresentado como um "app similar" ao acessar a página do Gmail tradicional na Play Store . Além disso, o site conseguiu instalar o app mais leve em smartphones Google Pixel com Android 11 na Europa e nos Estados Unidos.

Outros aplicativos mais leves também estão disponíveis para celulares que não fazem parte do programa Android Go. É o caso do Google Go e do Google Maps Go . Os apps também são otimizados para consumir menos recursos do smartphone e serem mais leves.

A versão mais leve do Gmail está disponível para download na Google Play Store .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!