Olhar Digital

Gmail vai mostrar logo autenticada de contas verificadas
Divulgação/Google
Gmail vai mostrar logo autenticada de contas verificadas


O Google anunciou que vai adotar um novo recurso de segurança para evitar que usuários do Gmail caiam em golpes de phishing , quando malfeitores enviam mensagens se passando por empresas ou órgãos do governo, na tentativa de extrair dinheiro ou informações pessoais de vítimas desavisadas.


Você viu?

O recurso é um padrão aberto chamado Bimi , do inglês "Brand Indicators for Message Identification" (Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens). Basicamente, o Gmail irá validar o remetente das mensagens, e mostrar a logo oficial da empresa ou órgão governamental correspondente ao lado do assunto (como na imagem acima).

A Bimi será usada em conjunto com outro padrão chamado Dmarc, que visa impedir que malfeitores forjem o remetente das mensagens. O Google irá trabalhar com duas autoridades de certificação em sua implementação do Bimi, a Entrust Datacard e a DigiCert.

Um teste piloto com o Bimi será realizado "nas próximas semanas" com um "número limitado" de remetentes, com a expectativa de que o recurso esteja mais amplamente disponível "nos próximos meses".

Além do suporte a Bimi, o Google anunciou outros 10 recursos de segurança no Gmail, incluindo mais controle contra "penetras" em reuniões do Meet , melhor proteção contra phishing no Chat e melhores ferramentas de gerenciamento e mais recursos de segurança para administradores de domínios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!