Tecnoblog

PlayStation 5 em comparação com uma banana
Reprodução/YouTube/IGN
PlayStation 5 em comparação com uma banana

Se você se assustou com o tamanho do PS5 , desde que ele foi revelado, saiba que ele poderia ter sido bem maior. Yujin Morisawa, diretor de arte responsável pelo design do console , falou ao Washington Post sobre sua criação e disse que a ideia seria criar um aparelho de maiores proporções, mas que a intenção não foi adiante.

Você viu?

“Quando comecei a criar, era muito maior e eu nem sabia o que a engenharia ia fazer. Foi engraçado pois foi a engenharia que me falou que estava muito grande. Daí eu tive que encolher um pouco, em relação ao primeiro rascunho”, comentou o executivo.

Ainda segundo Morisawa, a ideia com o design original do PS5 era de passar um conceito de “cinco dimensões”, para aproveitar o tema “5” do console e também passar um ar ainda mais forte de ficção-científica.

Ainda assim, atualmente, o designer acredita que o resultado final foi o melhor possível e que, hoje, o console está com o tamanho perfeito . “Se eu deixasse ele mais fino, teria menos espaço para passar ar. Poderia perturbar o jogador enquanto joga. Em termos de forma, criei uma linha perfeita em busca de atingir o tamanho perfeito”, complementou.

Hoje o PS5 conta com as seguintes medidas oficiais: 390 mm de largura, 104 mm de altura e 260 mm de profundidade. Além disso, o aparelho pesa cerca de 4,5 kg. A versão sem drive de discos é 12 mm mais curta e cerca de 600 gramas mais leve. Este é o maior console já lançado pela Sony , mas não o mais pesado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!