Tecnoblog

Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio
Tecnoblog
Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio

Um grupo de usuários de Galaxy S20 , junto de alguns Galaxy Note 20 , estão reclamando de problemas quando os smartphones estão em bases de recarga sem fio. A falha impede que a bateria seja carregada corretamente quando os aparelhos estão encostados neste tipo de base.

Você viu?

Em um mundo sem carregadores nas caixas dos aparelhos, que (ainda) não chegou nos smartphones da Samsung , utilizar bases de recarga por indução é uma solução interessante. O problema é quando a base não faz seu único trabalho: recarregar a bateria do gadget logo acima. É o que está acontecendo com alguns usuários do Galaxy S20 e do Note 20, especialmente na variante Ultra dos celulares.

As reclamações em fóruns e até em páginas da própria Samsung comentam que a recarga é interrompido muitas vezes por minuto, reduzindo assim a eficácia do próprio método de carregamento. A falha parece ter começado depois de uma atualização de software entregue a partir de setembro deste ano, já que as reclamações começam na primeira quinzena deste mês.

Problema do Galaxy S20 aparece com carregador terceiro

Um detalhe importante é que a maioria dos casos acontece com carregadores de terceiros, não com os da própria Samsung – que vende este tipo de base por indução até mesmo no Brasil. Reiniciar ou até mesmo formatar o Android parece não mudar a situação.

O número de reclamações é pequeno quando considerado o público global de usuários, mas este dado pode ser afetado pela quantidade de usuários que utilizam o smartphone e reabastecem a bateria com uma base de recarga sem fio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!