Tecnoblog

Galaxy S20
Tecnoblog
Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio

Um grupo de usuários de Galaxy S20 , junto de alguns Galaxy Note 20 , estão reclamando de problemas quando os smartphones estão em bases de recarga sem fio. A falha impede que a bateria seja carregada corretamente quando os aparelhos estão encostados neste tipo de base.

Em um mundo sem carregadores nas caixas dos aparelhos, que (ainda) não chegou nos smartphones da Samsung , utilizar bases de recarga por indução é uma solução interessante. O problema é quando a base não faz seu único trabalho: recarregar a bateria do gadget logo acima. É o que está acontecendo com alguns usuários do Galaxy S20 e do Note 20, especialmente na variante Ultra dos celulares.

As reclamações em fóruns e até em páginas da própria Samsung comentam que a recarga é interrompido muitas vezes por minuto, reduzindo assim a eficácia do próprio método de carregamento. A falha parece ter começado depois de uma atualização de software entregue a partir de setembro deste ano, já que as reclamações começam na primeira quinzena deste mês.

Problema do Galaxy S20 aparece com carregador terceiro

Um detalhe importante é que a maioria dos casos acontece com carregadores de terceiros, não com os da própria Samsung – que vende este tipo de base por indução até mesmo no Brasil. Reiniciar ou até mesmo formatar o Android parece não mudar a situação.

O número de reclamações é pequeno quando considerado o público global de usuários, mas este dado pode ser afetado pela quantidade de usuários que utilizam o smartphone e reabastecem a bateria com uma base de recarga sem fio.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários