Olhar Digital

Fornecedora da Apple patenteia smartphone com oito câmeras traseiras
Reprodução/LetsGoDigital
Fornecedora da Apple patenteia smartphone com oito câmeras traseiras

A indústria de smartphones vive em constante evolução, elevando o nível de inovação a cada lançamento. Há poucos anos, os aparelhos celulares tinham apenas uma câmera. Atualmente, configurações com três ou quatro câmeras já são comuns, especialmente em modelos considerados carros-chefe de sua linha. Agora, uma empresa chinesa quer elevar ainda mais esse patamar ao patentear um smartphone com incríveis oito câmeras na parte traseira .

De acordo com informações do site LetsGoDigital, uma marca chinesa chamada Lens Technology registrou recentemente uma patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) para um dispositivo com configuração de câmera octa.

A Lens Technology não é uma marca conhecida por seus smartphones , e sim por ser fornecedora de outras grandes fabricantes de celulares, como Apple , Huawei e Samsung . A empresa também forneceu o display do Apple Watch.

Você viu?

Celular com oito câmeras

Analisando-se a patente registrada, o dispositivo parece um tanto futurista. Na parte da frente, possui uma tela de corpo inteiro e o que parece ser um botão físico. Pelas imagens, não é possível identificar nenhum entalhe na parte dianteira. O destaque fica para a traseira do aparelho, que apresenta um total de oito sensores de câmera, sendo dois em cada canto do smartphone. Cada um desses pares de câmeras apresenta um flash LED entre eles.

Como o próprio nome da companhia sugere, a Lens Technology é especializada em módulos de câmera e lentes, mas também produz tampas de vidro para telas sensíveis ao toque. Tudo indica que, em breve, veremos celulares com oito câmeras sendo vendidos nas lojas de todo o mundo.

Porém, é improvável que o aparelho seja lançado sob a marca da Lens Technology. O mais esperado é que seja por meio de uma fabricante parceira da empresa, como a Samsung , por exemplo.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para afirmarmos se isso realmente vai acontecer. O registro de uma patente não garante que o projeto siga adiante no mundo real. Por enquanto, ficaremos atentos a qualquer atualização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!