Tecnoblog

Google Meet substituirá o Google Hangouts
Unsplash/Harry Cunningham
Google Meet substituirá o Google Hangouts

O Hangouts está cada vez mais próximo de ser descontinuado. Em sua última atualização, o serviço perdeu o recurso de chamadas de vídeo em grupo. Agora, ao tentar conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, você recebe um link para o Meet , que está sendo priorizado pelo Google .

A mudança foi encontrada na versão 36.0 do Hangouts para Android e iOS . Na página das conversas, o aplicativo indica que “agora as videochamadas no Hangouts usam o Meet” e lembra que o novo serviço do Google conta com recursos como o de legendas instantâneas e de compartilhamento de tela.

Você viu?

Com a atualização, o usuário que tenta fazer uma chamada de vídeo de grupo no Hangouts percebe que o serviço cria uma mensagem que convida os demais a participarem da conversa no Meet . O texto conta com um link para a sala da reunião no novo serviço.

Por enquanto, ainda é possível usar o Hangouts para iniciar chamadas de vídeo entre duas pessoas. Nesse caso, quando o usuário seleciona o botão de iniciar a chamada, o aplicativo destaca a opção de conversar pelo Meet acima das que permitem iniciar uma ligação por vídeo ou áudio no Hangouts.

Conversas do Hangouts vão para o Google Chat

O Google indicou em outubro quais são seus planos para o Hangouts. Segundo a empresa, os usuários poderão migrar as conversas do serviço para a versão gratuita do Google Chat , que, por enquanto, está disponível somente no Workspace (antigo G Suite ). A transição será realizada a partir do primeiro trimestre de 2021.

No Google Chat, os usuários poderão seguir com o histórico de mensagens e os contatos. A plataforma segue com os recursos do Hangouts, mas tem novas opções para criar tarefas e compartilhar arquivos. O Google afirma ainda que o Chat tem a proteção do Gmail contra phishing e, com isso, consegue verificar link em tempo real e indicar se ele é suspeito.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários