Tecnoblog

Uber Eats deixará você pedir de vários restaurantes em uma só entrega
Emerson Alecrim
Uber Eats deixará você pedir de vários restaurantes em uma só entrega


A Uber promoveu um evento online nesta quarta-feira (28) para anunciar várias novidades em seus serviços. Algumas delas dizem respeito ao Uber Eats e chegarão em breve ao Brasil. A plataforma permitirá, por exemplo, que você agende pedidos, inclua mais de um restaurante em uma única entrega e retire compras enquanto estiver em uma viagem de Uber.

O agendamento tem uma proposta simples: possibilitar que a entrega ou retirada de um pedido seja feita no dia e horário programado. Isso é útil para evitar espera em restaurantes que têm muita demanda ou para ocasiões especiais. A compra poderá ser agendada até se o restaurante estiver fechado. O pedido será processado assim que o estabelecimento abrir.

Mais interessante, talvez, é a opção de comprar em mais de um restaurante e receber os pedidos em uma única entrega. Pode ser útil para você comprar um almoço em um lugar e a sobremesa em outro, por exemplo.

Outra novidade é a opção "para levar". Se você saiu do trabalho e pegou um Uber para ir embora, por exemplo, poderá realizar um pedido no Uber Eats e optar por retirá-lo antes de desembarcar. Para tanto, o aplicativo mostrará restaurantes e comércios geograficamente próximos.

O motorista será imediatamente alertado sobre a alteração de rota e te levará até o estabelecimento antes de prosseguir com a viagem até o seu destino.

O Uber Eats terá ainda lembretes e comandos para te ajudar a fazer pedidos enquanto você estiver a caminho do seu destino. Assim, será possível encomendar um jantar, por exemplo, para ser entregue assim que você chegar em casa depois de um compromisso.

Novidades para viagens de Uber

O evento de hoje também serviu de palco para algumas novidades da Uber em seus serviços de transporte de passageiros. Começa pela expansão do Uber Rent , serviço que aluga carros em parceria com locadoras como Avis e Hertz. Essa modalidade incluirá um serviço de valet que será lançado em maio: o veículo será levado até o local em que o usuário está.

O Uber Reserve , que possibilita o agendamento de viagens com até 30 dias de antecedência, está sendo expandido para chegar à modalidade UberX nos Estados Unidos e Uber Black em Paris, Londres e cerca de 20 aeroportos americanos.

Já o Uber Hourly , serviço que permite que corridas sejam pagas por hora e incluam paradas ilimitadas, vai chegar à modalidade UberX em várias cidades dos Estados Unidos.

Onde e quando?

As novas funções do Uber Eats serão lançadas em diversos mercados, incluindo o Brasil, nas próximas semanas. Exceção para a função de mais de uma compra em um só pedido, que será disponibilizada em algum momento do segundo semestre.

Por sua vez, as novidades para passageiros são destinadas principalmente ao mercado americano. No entanto, algumas delas serão expandidas globalmente. É o caso do Uber Hourly , que está previsto para chegar a mercados da Europa e América Latina até o fim do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!