Tecnoblog

WhatsApp testa novo recurso para conversas arquivadas
shutterstock
WhatsApp testa novo recurso para conversas arquivadas

O WhatsApp Beta deu a largada em um novo recurso para silenciar conversas arquivadas. Usuários da versão de testes do app de mensagens começaram a receber a opção para manter os chats ocultos mesmo que novas interações aconteçam no bate-papo. Ainda não se sabe quando a função chegará a todos os usuários do mensageiro .

O recurso começou a aparecer para algumas pessoas no WhatsApp Beta para Android , versão 2.21.11.1. Como revelado anteriormente, a atualização traz uma configuração para silenciar os chats arquivados. Assim, as conversas ocultadas não aparecerão na tela inicial do aplicativo de mensagens mesmo que uma nova mensagem chegue.

O recurso se concentra em uma opção chamada "Manter as conversas arquivadas". Ao ativá-la, os chats arquivados permanecerão escondidos mesmo quando houver interação. O acesso à definição se dá através da seção "Conversas", nas configurações do app , ou pelo menu de opções que fica na lista de bate-papos arquivados.

As conversas arquivadas só permanecerão silenciadas se a opção estiver habilitada. Em outras palavras: ao manter a configuração desativada, os chats continuarão a aparecer na tela inicial caso novas mensagens cheguem, mesmo que estejam arquivados.

WhatsApp prepara arquivamento automático de chats

O site ainda informa que mais uma novidade à função do WhatsApp está a caminho. Trata-se de uma opção chamada "Ocultar automaticamente conversas inativas". Ao habilitá-la, os bate-papos sem novas mensagens por um certo período de tempo serão levados ao arquivo automaticamente, como o próprio nome sugere.

Ainda não se sabe quando o recurso, que ainda está em desenvolvimento, chegará às versões experimental e estável do mensageiro para Android e iPhone ( iOS ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!