Veja como organizar o feed do Instagram
Unsplash/NeONBRAND
Veja como organizar o feed do Instagram

Garantir um feed harmônico no Instagram, com as cores e os conteúdos ideais para cada postagem, exige um trabalho dedicado. É preciso pensar, visualmente, qual post deverá entrar em determinado momento para que a construção fique bem feita. Para ajudar nesse trabalho, existem algumas ferramentas que podem facilitar. Confira 4 aplicativos para organizar o feed do Instagram.

Aplicativos para organizar o feed do Instagram

  • 1. Feed Preview (Visualização de feed do Instagram)

Fácil e intuitivo de usar, o aplicativo te ajuda a organizar e planejar todo o feed do Instagram, inserindo fotos da galeria e reordenando as imagens da forma que você preferir.

Na gratuidade do app, ainda é possível utilizar o recurso calendário. Nele você consegue deixar salvo a postagem com o dia e horário que deseja publicá-la, e o app irá te lembrar com uma notificação no smartphone.

O Feed Preview ainda tem um recurso para dividir fotos, que permite testar o chamado feed mosaico, mas a funcionalidade está disponível apenas para a versão Premium do aplicativo.

  • 2. UNUM

    Você viu?

Este é outro app com teste grátis e possibilidade de Upgrade que vai te ajudar muito na organização do feed no Instagram. Nele você também consegue subir imagens da galeria do smartphone e organizar as postagens da forma que ficar mais harmônica tanto em questão de fotos quanto de cores. O legal do app é que o recurso para criar feed mosaico é gratuito, com diversos formatos disponíveis para teste.

Além de ajudar na organização do feed do Instagram, nele você também pode organizar o IGTV, o Reels, o feed do TikTok e os stories do Snapchat e Facebook.

  • 3. Postme

Com uma interface bem simples, com o Postme você também pode adicionar facilmente imagens da sua galeria. O grande problema é que a versão gratuita do aplicativo permite que você faça o upload de apenas seis imagens. Para aumentar a quantidade, é preciso pagar a versão Premium.

Em contrapartida, o app oferece um banco de posts, no qual você pode deixar salvo a imagem e a legenda que deseja colocar no feed do Instagram, o que facilita o compartilhamento do app diretamente na rede social.

  • 4. Preview

Na versão gratuita do aplicativo Preview, você consegue organizar e criar o seu feed adicionando quantas imagens quiser, com a possibilidade de aplicar filtros para edição das fotografias.

Outra funcionalidade interessante do app é que ele tem um calendário para organizar as publicações, que permite colocar legendas e hashtags, e escolher os dias e horários que deseja publicar.

Para ter acesso a recursos como: postagem automática dos conteúdos; feed mosaico; liberação de mais fontes; e análises, é necessário pagar a assinatura. O aplicativo oferece dois pacotes, a versão Pro, mais barata, e a versão Premium, com todos os recursos liberados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!