RJ ganha academia gamer com cursos gratuitos, eventos e mais
Murilo Tunholi
RJ ganha academia gamer com cursos gratuitos, eventos e mais

A cidade do Rio de Janeiro vai receber, em outubro de 2021, sua primeira “academia gamer” — a BDS Academy —, um espaço dedicado para realização de cursos gratuitos e eventos, como campeonatos de esports. A academia terá 2.800 metros quadrados e vai ficar no centro de convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Idealizada pelos criadores da Beyond Digital Sports, Lukas “LKZ” Souza e Waldo “DRK” Souza, a BDS Academy é a evolução de um projeto que começou como um teste em parceria com a Arena Fonte Nova, que fica em Salvador, na Bahia. O objetivo era o mesmo: gerar mais oportunidades de profissionalização em games e esports. Porém, os sócios decidiram expandir a ideia no Rio de Janeiro.

BDS Academy terá torneios de esports e mais atividades

A BDS Academy será dividida em pilares de desenvolvimento específicos: BDS Arena — sede de torneios de esports; BDS Shows — local para produção de eventos; BDS Squads — núcleo de apoio às equipes e cyber atletas; BDS Idols — responsável pela promoção e gestão da carreira de influenciadores; BDS Labs — incentiva a tecnologia criativa; BDS Store — venda de produtos e serviços; BDS Creative — para criação de conteúdo; e BDS Food — focado em alimentação.

Leia Também

Os eventos e conteúdos da BDS Academy serão presenciais, digitais e híbridos, dando oportunidade para qualquer pessoa participar, mesmo fora da cidade do Rio de Janeiro. Além de ter seu próprio espaço, a BDS ainda pretende participar com stands em ações tradicionais do Riocentro, como a Feira da Providência, que acontece entre 16 e 19 de dezembro.

A Beyond Digital Sports também está preparando outra unidade da academia em um centro de convenções em Salvador. Esse espaço será menor, com 850 metros quadrados, e terá foco em produção de conteúdo. A inauguração também deve acontecer em 2021, se for liberada pela secretaria de saúde da cidade.

Com informações: Diário do Rio

RJ ganha academia gamer com cursos gratuitos, eventos e mais

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!